Avança projeto de Randolfe que cria Universidade da Fronteira no Oiapoque
Proposta é uma conquista no início da pesquisa de petróleo na região, fortalecendo papel da educação na preparação de profissionais

Foi aprovado nesta quarta-feira (22), na Comissão de Educação da Câmara, o projeto de lei que transforma o campus de Oiapoque da Universidade Federal do Amapá (Unifap) na Universidade Federal da Fronteira Norte (Unifron).
A proposta é de autoria do senador Randolfe Rodrigues, que comentou a conquista. “Essa conquista coincide com o início da pesquisa de petróleo na região, fortalecendo o papel da educação na preparação do nosso povo para esse novo momento”, disse.
De acordo com o texto, a Unifron será uma autarquia vinculada ao Ministério da Educação. A nova universidade terá como objetivos oferecer ensino superior de graduação e pós-graduação, desenvolver pesquisas, extensão e cultura, além de promover a inovação e o desenvolvimento regional.
O projeto segue agora para a análise da Comissão de Finanças e Tributação, com o presidente deputado Rogério Correia, com parecer favorável.
Deixe seu comentário
Publicidade

