Política

Bala Rocha comemora inauguração do Hospital de Amor e destaca empenho da bancada no projeto

Unidade do antigo Hospital do Câncer de Barretos abrirá as portas neste sábado, iniciando o trabalho de prevenção e combate à doença no Amapá.


O ex-deputado federal e ex-senador Sebastião Bala Rocha comemorou nesta quinta-feira (13) no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) a inauguração no sábado (15) do Hospital do Amor, na Zona Norte de Macapá. Bala Rocha destacou a importância da implantação no estado do antigo Hospital do Câncer de Barretos, que contará com modernas instalações e equipe especializada na prevenção e no combate da doença.

“Esse projeto começou com o Padre Paulo Roberto, presidente do Ijoma (Instituto Joel Magalhães de Prevenção e Combate ao Câncer); inclusive eu fui o primeiro parlamentar, a convite dele, a ir ao antigo Hospital de Barretos. E graças ao empenho de toda a bancada, e em especial do deputado Marcos Reátegui, esse sonho agora se torna realidade, possibilitando aos amapaenses acesso à prevenção e ao combate da doença”, ressaltou Bala Rocha.

Médico, Bala Rocha falou da importância da unidade: “Conversei com o doutor Roberto Macedo, cirurgião oncológico, e ele me disse que ao lado dessa unidade do Hospital do Amor será construída a Unacom, onde será feita a quimioterapia e provavelmente cirurgias; e no outro lado do Complexo a Radioterapia, portanto um conjunto de três unidades, uma ao lado da outra, fazendo a prevenção, o tratamento cirúrgico, quimioterapia e radioterapia, o que vai possibilitar aos homens e mulheres carentes o acesso à prevenção e ao tratamento do câncer, que apesar dos avanços hoje ainda é muito dificultado pelo SUS (Sistema Único de Saúde)”, previu.


Deixe seu comentário


Publicidade