Bala Rocha derrota Sadala e afirma que “palanque já foi desmontado em Santana”
Ex-senador da República foi eleito com 21.340 votos (36,45%) enquanto Ofirney Sadala teve 15.197 votos (25,96%), perdendo a reeleição.

Elden Carlos
Editor-chefe
O médico, ex-deputado federal e ex-senador da República, Sebastião Bala Rocha (PP), derrotou neste domingo (15) o atual prefeito de Santana, Ofirney Sadala (Avante), se tornando o novo gestor do município que tem o segundo maior colégio eleitoral do Amapá.
Bala foi eleito com 21.340 votos (36,45%) enquanto Sadala teve 15.197 votos (25,96%). Em entrevista na manhã desta segunda-feira (16) ao programa radiofônico LuizMeloEntrevista (Diário 90,9FM) Bala Rocha afirmou que o sentimento de esperança das pessoas se transformou em sufrágios.
“Foi a esperança dos eleitores em um novo tempo que nos levou à vitória. Sentimos isso nas ruas durante nossa caminhada. Fomos o primeiro a colocar a campanha nas ruas e a apresentar um projeto consolidado e executável. Essa chapa, tendo como vice a Isabel Nogueira, foi fortalecida por grandes lideranças, como o senador Davi Alcolumbre”, lembrou.
Bala disse que passada a eleição, é hora de desmontar palanque e iniciar a instalação do gabinete de transição. “Tenho uma boa relação com o prefeito Ofirney e acredito que não vamos ter problemas nesse processo transitório”, garantiu.
Questionado sobre medidas emergenciais adotadas no início de seu mandato, o prefeito eleito declarou que tudo é prioridade, mas que não terá essa “história de 100 dias”, e que uma das grandes preocupações é com os alagamentos na cidade com a chegada do inverno.
“Vamos atuar no sentido de limpar canais e trabalhar para que um plano de infraestrutura seja viabilizado para minimizar os impactos da chuva. Vamos executar ainda o programa ‘Mobilidade Humana’, que vai garantir a construção de passarelas de concreto em várias regiões, mas isso depende da legislação em muitas áreas. A área da saúde é outro ponto que vamos atuar com bastante força, principalmente, tendo em vista que ainda estamos no meio de uma pandemia”, pondera.
Para execução de obras Bala Rocha afirmou que vai aproveitar os recursos existentes e que já dialoga com a Bancada Federal para envio de aportes que garantam a execução dos trabalhos. “Vamos aproveitar as ações que estiverem dando certo da atual gestão, inclusive, tocando obras que estão em andamento. Temos trânsito com nossos parlamentares, em Brasília, e isso é fundamental para que possamos ter um volume de recursos alocados para Santana. Não vamos governar de olho no retrovisor. Vamos atuar olhando para frente, para o futuro”, concluiu.
Deixe seu comentário
Publicidade
