Política

Bala Rocha destaca conquistas e lamenta saída de José Sarney da cena política

Ex-deputado federal diz que reconhece importância dos três mandatos dedicados ao Amapá e torna pública a gratidão pessoal pelo apoio que recebeu do ex-senador quando acometido por uma grave enfermidade.


Em entrevista exclusiva concedida nesta quinta-feira (22) ao Diário do Amapá, o ex-deputado federal Bala Rocha (SDD) destacou as conquistas e lamentou a saída de José Sarney da cena política. Ao reconhecer a importância dos três mandatos dedicados ao Amapá, ele disse que faz questão de tornar pública a gratidão pessoal pelo apoio que recebeu do ex-senador quando acometido por uma grave enfermidade em 1995.

 

“Independente das polêmicas eu faço questão de manifestar minha gratidão e da minha família pelo apoio fundamental que recebi do senador Sarney em 1995 quando sofri uma malária muito grave e ele, na presidência do Senado, me visitou no Hospital São Camilo, viabilizou minha transferência para São Paulo, e me indicou o médico que cuidou de mim, o doutor David Uip, atual secretário de saúde de São Paulo. Gratidão também pela forma sempre cortês com que fui tratado pelo presidente Sarney durante todos esses anos de convivência”.

 

Bala Rocha também falou sobre a parceria política quando ambos eram parlamentares: “Fiz aliança com o senador Sarney no projeto da Zona Franca Verde do Amapá, ele como ‘pai da ideia’, que idealizou o projeto no Senado, e eu como autor da emenda na Câmara, que, com o apoio fundamental dele e toda a nossa bancada, foi aprovada no texto de uma Medida Provisória. Reconheço também a importância dos três mandatos dele de senador pelo Amapá, com muitas conquistas importantes. Inclusive no final do ano passado eu estive com ele em Brasília, conversando sobre amenidades, e na ocasião ele me falou muito sobre o Amapá e sobre sua autobiografia que deve ficar pronta nos próximos meses. Lamento muito a saída dele do cenário político partidário, mas independente de posições políticas, a amizade vai continuar”.


Deixe seu comentário


Publicidade