Bancada federal toma posse com renovação quase total
Da atual composição da Câmara dos Deputados, apenas Acácio Favacho e Vinicius Gurgel se reelegeram

Douglas Lima
Editor
A bancada parlamentar federal amapaense, eleita em 2 de outubro do ano passado, toma posse nesta quarta-feira, 1 de fevereiro, com a responsabilidade de fazer valer toda a esperança que o eleitor depositou nela no pleito passado que foi um dos mais conturbados da história política brasileira.
Essa esperança se torna sobremaneira redobrada, em relação à formação de todas as bancadas anteriores, porque, em se tratando de Câmara dos Deputados, houve uma renovação quase que total na composição que se despede do mandato.
Apenas Acácio Favacho (MDB) e Vinícius Gurgel (PL) foram reeleitos. Assim sendo, estreiam mandato, literalmente, Josenildo Abrantes (PDT), Dorinaldo Malafaia (PDT), Sonize Barbosa (PL), Professora Goreth (PDT). Dr. Pupio (MDB) e Sílvia Waiãpi (PL). Todos esses novos parlamentares federais pela primeira vez ocupam cargo eletivo.
No Senado da República, cuja eleição buscou apenas uma vaga, não houve diferença alguma. A vaga que abriu era a do senador Davi Alcolumbre (União Brasil), que foi reeleito. Randolfe Rodrigues (Rede ) e Lucas Barreto (PSD) ainda têm mais quatro anos no exercício senatorial. Quando o mandato deles terminar, haverá eleição para o preenchimento de suas vagas.
Deixe seu comentário
Publicidade
