Política

BNDES concede refinanciamento à Jari Celulose

Sérgio Amoroso comunicou aos parlamentares que até o ano que vem a planta da fábrica será ampliada, o que resultará na criação de novos empregos na região do Vale do Jari.


Representantes do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) foram até o Senado Federal, nessa quarta-feira (24), informar aos senadores do Amapá e do Pará, bem como, ao presidente do Grupo Jari, Sérgio Amoroso, que foi aprovado o refinanciamento da Jari Celulose. Com isso, a empresa que está em situação pré-falimentar, vai ter o incentivo necessário para se reerguer.

Sérgio Amoroso comunicou aos parlamentares que até o ano que vem a planta da fábrica será ampliada, o que resultará na criação de novos empregos na região do Vale do Jari. Na região, cerca de 100 mil pessoas vivem em torno da empresa. E com a ampliação da empresa, centenas de novas vagas serão criadas”.

IMG_9784Economicamente a Jari Celulose gera grande Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para o Amapá e o Pará. Na área social, o impacto é ainda maior, uma vez que emprega milhares de pessoas. Pensando em todos os impactos negativos que a falência da empresa causaria, o senador solicitou apoio do BNDES para que a Jari Celulose tenha capacidade se reerguer.


Deixe seu comentário


Publicidade