Política

Bolsonaro participa da romaria fluvial do Círio de Nazaré em Belém

O presidente estava acompanhado das deputadas Bia Kicis (PL-DF) e Carla Zambelli (PL-SP)


Foto: Fabiano Villela/Rede Liberal

 

Presidente Jair Bolsonaro participou na manhã deste sábado (8) da romaria fluvial em celebração ao Círio de Nazaré, em um rio na cidade de Belém, no Pará.

 

Bolsonaro chegou às 6h20 ao navio da Marinha no qual fez um percurso de cerca de três horas pelas águas da Baía do Guajará. O presidente estava acompanhado das deputadas Bia Kicis (PL-DF) e Carla Zambelli (PL-SP).

 

A romaria fluvial é uma das 13 procissões que integram a festividade do Círio de Nazaré, que em 2022 volta a ocorrer no formato tradicional após dois anos de restrições impostas pela pandemia da Covid-19.

 

O anúncio da presença de Bolsonaro, candidato do PL à reeleição, no evento religioso foi contestado por autoridades paraenses. O governador reeleito do estado, Helder Barbalho (MDB), disse que o Círio de Nazaré é “intocável” e ” algo que nenhum político tem o direito de se apropriar”.

 

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (PSOL), criticou a participação de Bolsonaro e declarou que “fé de todos os paraenses não pode ser sequestrada por uma candidatura à presidência”.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade