Política

Brasil e França discutirão criação de voos e linha de ônibus entre os dois países

Informação é do governador Waldez Góes durante avaliação do encontro transfronteiriço acontecido em Macapá.


O governador Waldez Góes informou na manhã desta sexta-feira, 5, no programa LuizMeloEntrevista (Diário FM 90,9), que em setembro a Comissão Transfronteiriça de Transportes discutirá, preliminarmente, a criação de uma linha de ônibus de mão dupla entre o Amapá e a Guiana Francesa, bem como a criação de voos regulares com utilização de empresas brasileiras e francas.

Waldez explicou que a reunião de setembro já será como preparativo para o próximo encontro entre os governos francês e brasileiro a acontecer na Guiana Francesa, em 2020. O governador deu a informação quando avaliava a 11ª versão do Encontro Transfronteirico ocorrido nesta semana em Macapá.


O gestor disse na entrevista que ficou transparente, na reunião na capital amapaense, tanto para o governo francês, quanto para o brasileiro, a necessidade de se lutar para a eliminação da obrigatoriedade do visto, entre os dois lados, bem como pela diminuição do preço dos seguros para carros, veículos e cargas.

Waldez ressaltou que já houve uma redução nos seguros para cargas, e que há possibilidade de se aplicar uma tabela com valores da região da fronteira para carros e veículos, em substituição à atual imposta pela França com preços europeus.

Após fazer longa exposição a respeito da importância que teve o 11º Encontro Tranfronteiriço, o governador revelou que à luz dos avanços experimentados na relação entre Brasil e França, já há empresas francesas fazendo contato com empresas amapaenses para realização de negócios principalmente nas área de transportes e logística.


Deixe seu comentário


Publicidade