Política

Cabuçu e Roseli pedem mais agências da CEF no estado

Articulação política


O deputado federal Cabuçu Borges (PMDB/AP) e a deputada estadual Roseli Matos (DEM/AP) reuniram participaram, em Brasília, de encontro com a equipe técnica da Caixa Econômica Federal para cobrar a instalação de novas instalações da CEF no Amapá, em especial nos municípios de Mazagão e Porto Grande.

“É sofrido ver o nosso povo tendo que viajar quilômetros até Macapá apenas para atendimentos em agências da Caixa. As pessoas carentes não têm condições para fazer essas viagens”, pontuou Cabuçu.

De acordo com o deputado, a Caixa Econômica sinalizou que, por causa do cenário econômico em que o Brasil se encontra, o banco passa por um período de contenção de gastos, mas, assim que houver margem para investimentos, será retomada a meta de uma abertura de agência por ano em cada estado.

“Passado o período de contenção econômica, é necessário olhar para o Amapá e aproximar a Caixa do povo. Sabemos que o Amapá é esquecido. Por isso, temos que nos reunir em Brasília para termos agências nos municípios do estado”, pediu Cabuçu, antecipando, assim, os municípios amapaenses no planejamento de agências para os estados.

Roseli Matos reclamou a falta de investimentos da CEF no interior do estado: “Nnos últimos anos as novas agências foram apenas para Macapá e Santana, que são sempre as cidades mais contempladas. É preciso ampliar para mais municípios”.


Deixe seu comentário


Publicidade