Política

Caesa diz que atual sistema de abastecimento não atende demanda

Macapaba


Outro tema tratado no encontro foram os problemas com abastecimento de água identificados no conjunto. Conforme a diretora-presidente da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa), Patrícia Brito, o sistema de abastecimento do Macapaba não é suficiente para atender a demanda.

Desde a inauguração do complexo habitacional, na gestão do ex-governador Camilo Capiberibe, o sistema não vem atendendo satisfatoriamente os moradores do local por estar fora dos padrões planejados. “O resultado da execução não atendeu o que foi aprovado pelo projeto”, frisou Patrícia.

A Caesa propõe que seja executado um único sistema para os as duas fases do conjunto, com capacidade para suprir corretamente a demanda. A Caixa afirmou que se responsabilizará pela interlocução e gestão com a construtora Direcional Engenharia, responsável pela obra.

Em relação ao sistema de esgotamento sanitário, a Caesa informa que depende do resultado das análises que estão sendo realizadas por um laboratório contratado pela Direcional. “Em posse desse laudo vamos analisar as melhores alternativas que garantam eficiência do tratamento”.

Participaram também da reunião representantes regionais da Caixa Econômica Federal, secretário de Estado da Fazenda e Tesouro, Josenildo Santos Abrantes, secretário de Estado de Infra-estrutura, André Rocha e secretário do Gabinete Civil do Governo, Marcelo Ignácio da Roza.


Deixe seu comentário


Publicidade