Política

Calandrini assume o comando do Conselho de Segurança Pública d

O secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública, Gastão Calandrini, assume a presidência do Conselho de Segurança



 

O secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública, Gastão Calandrini, assume a presidência do Conselho de Segurança Pública do Meio Norte (Comen), composto pelos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí, Pará e Amapá. A solenidade acontece nesta segunda-feira, 12, às 16h na sala de reuniões da Sejusp.O Comen foi criado em janeiro de 1992 e tem como competência promover, no âmbito regional, a troca de informações e experiências, bem como realizar o planejamento integrado e coordenação de ações de segurança pública de interesse comum entre os Estados que fazem parte do conselho.

“O conselho é um instrumento para os gestores de segurança pública da Região Norte, realizarem operações integradas, sem se preocupar com a extrapolação dos limites territoriais das unidades federadas”, explica Calandrini.Durante a cerimônia de posse será divulgado o calendário de reuniões extraordinárias de 2015. Participarão da solenidade os membros natos do conselho e o cel. Raimundo Nonato, secretário executivo do Comen no Pará.

Além do Governo Federal e dos Estados membros, integram o Comen representantes do Ministério da Justiça; Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp); Superintendentes Regionais da Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal dos Estados do Meio Norte.


Deixe seu comentário


Publicidade