Política

Calha Norte amplia programa para Amazônia e recebe homenagens

Para 2021, o programa está com obras e serviços em todos os municípios, totalizando investimento em mais de R$ 100 milhões.


O programa Calha Norte, do Ministério da Defesa, amplia seu raio de ação oferecendo equipamentos como caminhões, veículos, motocicletas e uma variedade de maquinários de grande utilidade a novas comunidades. Com essa nova modalidade, o programa pretende atender outras demandas das populações assistidas.

O Calha Norte já tem atuação em dez estados da região norte do Brasil, levando obras de infraestrutura a municípios e comunidades isoladas e distritos.

Na última sexta-feira (7), em solenidade na capital federal, foi entregue ao General Ubiratan Poty, diretor geral do órgão, e a supervisora de Análises e Engenharia do programa, Whanne Prates Ribeiro, o diploma de Moção de Aplausos aprovado por unanimidade em plenário da Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP).

“Agradeço e divido esse reconhecimento com todos os servidores aqui do programa Calha Norte. Meu compromisso com o Amapá só aumenta”, disse o General.

Para a engenheira Whanne, que faz o acompanhamento de obras de todas as prefeituras do estado do Amapá, o dinamismo e aumento de equipes no setor de engenharia conseguiram dar velocidade na execução das obras.

“Recebo com alegria esse reconhecimento da população amapaense, e aqui continuaremos ainda mais afincos nesta missão”, ressaltou.

No evento, representando a presidência da Alap, se fez presente a deputada estadual Aldilene Sousa, e o representante da Assembleia em Brasília, Elpídio Amanajás.

“O Calha Norte tem um papel social de extrema relevância para todos os municípios do estado do Amapá, porque leva obras e serviços aos municípios e comunidades ribeirinhas, gerando qualidade de vida e dignidade as populações”, comentou Elpídio.

Para 2021, o programa está com obras e serviços em todos os municípios, totalizando investimento em mais de R$ 100 milhões.


Deixe seu comentário


Publicidade