Política

Câmara anuncia audiência para discutir a LDO de 2016. Populaçã

Audiência servirá para avaliar, discutir e aprovar diretrizes aprovadas do PPA



 

A Câmara Municipal de Macapá (CMM) realiza no dia 22 deste mês audiência pública para discutir as diretrizes da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2016. A confirmação foi feita nessa segunda-feira pela presidente da Comissão Tributária, Financeira e Orçamentária (CTFO), vereadora Aline Gurgel (PR). O relator é o vereador Ruzivan Pontes (SDD)

A vereadora explicou que a audiência vai servir para avaliar, discutir e aprovar as diretrizes aprovadas durante a realização do Plano Plurianual Participativo (PPA) Municipal que recebeu as demandas das comunidades, destacando que a LDO reúne as prioridades a serem executadas com a aprovação do orçamento do município para 2016: “A audiência pública permite que tanto a Câmara de Vereadores, quanto a Prefeitura de Macapá possam emitir relatórios e pareceres a respeito do assunto em pauta. A população também terá a oportunidade de se manifestar e compreender melhor como funciona o mecanismo de receita e despesa do município. A população precisa entender como, a onde com que está sendo gasto o dinheiro do contribuinte”.

De acordo com Aline Gurgel, durante as discussões da LDO 2016 os vereadores poderão apresentar emendas parlamentares e a própria população em geral poderá propor indicações de projetos e melhorias para as suas comunidades. A audiência pública tem início previsto para as 9h, no Plenária da Câmara Municipal de Macapá, situada à Avenida FAB, no Centro.


Deixe seu comentário


Publicidade