Câmara debate suicídios em Audiência Pública
Evento, puxado pela vereadora Patriciana Guimarães, acontecerá nesta sexta-feira, às 9h.

Douglas Lima
Da Redação
O plenário da Câmara Municipal de Macapá abrirá na manhã desta sexta-feira, 14, para a realização de Audiência Pública que tratará do tema ‘Eu decido viver’, abordando a questão do suicídio, principalmente entre jovens, que tem crescido sobremaneira no estado, notadamente em Macapá.
Para anunciar o evento, a vereadora Patriciana Guimarães esteve no programa ‘Café com Notícia’ (Diário FM 90,9), excepcionalmente apresentado pelo jornalista Rodrigo Silva. Patriciana, a propositora da Audiência Pública, preside a Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Macapá.

A parlamentar disse que a Audiência Pública foi proposta à luz do grande índice de suicídios que tem acontecido no Amapá, superando qualquer expectativa mais otimista. Patriciana Guimarães mostrou que somente neste ano em curso, até agora, 30 pessoas já ceifaram as suas vidas.
“Esse é um número muito alto, principalmente se levarmos em conta que a quantidade dos suicídios em todo o ano de 2016 foi 27. Apresentando Relatório Estatístico Anual de Morte Violenta Decorrente de Suicídio, do Departamento de Medicina Legal da Polícia Técnico Científica do Amapá, a vereadora divulgou que o número de mortos por suicídio, em 2017, foi 49, e no ano passado, 50.
Fotos: Joelson Palheta
Deixe seu comentário
Publicidade
