Política

Câmara Municipal dá posse a três novos vereadores

A Câmara Municipal de Macapá contará com três novos vereadores a partir de 2015



 

A Câmara Municipal de Macapá contará com três novos vereadores a partir de 2015. Suplentes, eles assumirão a titularidade nas vagas deixadas pelos titulares que se elegeram deputados nas eleições de 2014. No lugar de Augusto Aguiar entra o peemedebista Gian do NAE, que teve 2.353 votos no último pleito municipal. Com 2.355 votos conquistados em 2012, o suplente Auciney Maciel (PTB) vai ocupar a cadeira de Jaime Perez. O suplente Aldrin (Pros), que teve 2.156 votos nas eleições municipais, passará a ser vereador no lugar de Ednar Auzier.

De acordo com a Câmara Municipal de Macapá, posse dos novos vereadores ocorrerá no gabinete do presidente Acácio Favacho.

A disputa em 2014 teve um saldo negativo para os vereadores eleitos dois anos antes. Dos oito parlamentares que disputaram a Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), não se elegeram Allan Ramalho (PSB), Washington Picanço (PSB), Professor Madeira (PSOL), Ruzivan (Solidariedade) e João Henrique (PR).

Para os cargos de deputado federal concorriam os vereadores Antônio Grilo (PV), Rocha do Sucatão (PT), Diego Duarte e Telma Nery, ambos do PP. Nenhum se elegeu.

Os vereadores Lucas Barreto (PSD) e Aline Gurgel (PR) eram candidatos aos cargos de governador e vice governadora do Amapá, respectivamente, e também não conseguiram se eleger.


Deixe seu comentário


Publicidade