Política

Câmara Municipal de Macapá inicia recesso e presidente Marcelo Dias anuncia edital de concurso público

Durante o período do recesso parlamentar ficam suspensas as sessões ordinárias realizadas em plenário


Durante a sessão realizada nesta terça-feira (2), o vereador Marcelo Dias (PPS), presidente da Câmara Municipal de Macapá (CMM), anunciou o recesso dos parlamentares que inicia na quarta-feira (3). Antes os vereadores esgotaram as pautas referentes ao primeiro semestre deste ano e a aprovação em segundo turno da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2020.

De acordo com o presidente Marcelo Dias, durante o período do recesso parlamentar ficam suspensas as sessões ordinárias realizadas em plenário. Ele ressalta que as atividades internas da Casa serão mantidas, e até mesmo reuniões extraordinárias das Comissões Permanentes, caso sejam necessárias.

Marcelo Dias avalia de maneira positiva as atividades desenvolvidas pela CMM neste primeiro semestre. Ele cita a aprovação da LDO, em dois turnos e dentro do tempo regimental. “Debatemos e aprovamos diversos projetos de leis, requerimentos e indicações de interesse popular. Neste novo tempo, a Câmara de Vereadores, abriu literalmente as portas para que a população possa acompanhar de perto os trabalhos parlamentares de cada vereador&rd quo;. Para ele, a CMM atua como uma espécie de caixa de ressonância dos problemas da capital, que concentra cerca de 70% da população.


CONCURSO PÚBLICO 
Ao final da sessão desta terça-feira, Marcelo Dias anunciou que consta na pauta de prioridades da CMM, para o segundo semestre, a reformulação do Regimento Interno da Casa e a elaboração do edital para a realização do concurso público da Casa. O presidente adiantou que já está buscando informações técnicas junto à Assembleia Legislativa e outras instituições públicas, que possam auxiliar no processo de elaboração do edital.


Deixe seu comentário


Publicidade