Política

Câmara Municipal de Macapá lança Projeto Parlamento Forte

Com o lançamento do projeto “Parlamento Forte”, as sessões ordinárias das câmaras de vereadores do estado do Amapá, vão poder ocorrer na Câmara Municipal de  Macapá.


Está confirmado para esta quarta-feira (25/10) o lançamento do projeto “Parlamento Forte”, uma iniciativa do vereador Acácio Favacho (PROS), presidente da Câmara Municipal de Macapá (CMM), que tem como proposta aproximar os Poderes Legislativos municipais ao Executivo estadual e os demais Poderes institucionais.

Com o lançamento do projeto “Parlamento Forte”, as sessões ordinárias das câmaras de vereadores do estado do Amapá, vão poder ocorrer na Câmara Municipal de  Macapá.
Acácio Favacho afirma que a proposta nasceu a partir das dificuldades enfrentadas pelas câmaras municipais, em se relacionarem com os governos estadual e federal. “Nós queremos quebrar essa burocracia e morosidade nesses processos. Nós queremos diminuir esse distanciamento e debater os assuntos daquele município aqui na capital”, destaca Acácio.

A primeira sessão ordinária ocorrerá nesta quarta-feira, às 9 horas, na câmara de vereadores da capital, que organiza a ação. Na sessão, o debate será com os parlamentares do município de Oiapoque. Para a ocasião, já está confirmadas a presença dos 11 vereadores daquele município, secretários e a prefeita de Oiapoque. Estarão presentes também os vereadores de Macapá, governador e secretários de estado, também já está confirmada a presença do deputado federal Roberto Góes (PDT).

Apesar da logística, a proposta chamou a atenção dos outros municípios. Na sexta-feira, dia 20, o vereador de Laranjal do Jari, Manoel Carvalho (DEM) propôs ao presidente Acácio Favacho que a segunda sessão itinerante seja com os vereadores de Laranjal do Jari. As sessões Itinerantes do projeto “Parlamento Forte” seguem o mesmo rito das sessões ordinárias com a apresentação de indicações, requerimentos e palavra livre.


Deixe seu comentário


Publicidade