Política

Camilo afirma que vai processar Waldez cível e criminalmente

Motivo: dívida de seis bilhões de reais que o atual governador diz ter herdado do antecessor


O ex governador Camilo Capiberibe (PSB) garantiu, na manhã desta sexta-feira, 11, que vai processar cível e criminalmente o atual gestor estadual, Waldez Góes (PDT), sobre a propalada dívida de R$ 6 bilhões que o socialista teria deixado para o democrata trabalhista.

“Esta dívida não existe”, disse o ex governador no programa LuizMeloEntrevista (Diário 90,9), lembrando que sobre o mesmo assunto já fez uma interpelação judicial a Waldez. A declaração foi a propósito da entrevista feita pelo atual governante, no mesmo programa, nessa quinta-feira, 10.

camilo2A interpelação referida foi no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Segundo Camilo, o governador foi comunicado sobre a ação na Justiça, mas até agora não respondeu ou não conseguiu provar a existência do débito de seis bilhões de reais.

Camilo acrescentou que como apesar da interpelação judicial Waldez Góes continua falando sobre a herança recebida de seu antecessor, agora vai processá-lo criminalmente e na área cível.

“É só pegar o balanço geral do estado e verificar que não deixei dívida, pelo contrário, deixei  Ponte do Matapi quase pronta, o prédio do Detran 95% concluidos e outras obras, o que o governador não fala”, protestou Camilo.

O socialista, na mesma entrevista, também falou sobre o abastecimento deficiente de água do conjunto habitacional Macapaba, acusando o governador de incompetente por não solucionar o problema, tentando buscar culpados.

Camilo, em sentido de esclarecimento, ainda disse que não deixou repasse pendente do ISS do município de Macapá arrecadado pelo governo do estado, como também disse o governador Waldez na entrevista de anteontem.


Deixe seu comentário


Publicidade