Política

Camilo diz que reforma da previdência será aprovada, mas não como está sendo proposta pelo governo

Deputado federal revela que PSB fechou questão e vai votar contra perdas de direitos dos trabalhadores, mas será favorável a propostas que beneficiam a população


O deputado federal Camilo Capiberibe (PSB) disse nesta sexta-feira (26) no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) que a reforma da previdência será aprovada na Câmara, mas não como está sendo proposta pelo governo.

Segundo Camilo, que participa hoje de uma audiência pública no Plenário provisório da Assembleia Legislativa (Alap), no Centro de Convenções Azevedo Picanço, no Centro de Macapá, articulada por ele e pela deputada estadual Cristina Almeida, também do PSB, onde a reforma da previdência será discutida, o projeto será aprovado na Câmara, mas não como está sendo proposta pelo governo.

Ainda de acordo com Camilo, o PSB fechou questão e vai votar contra aperdas de direitos dos trabalhadores, mas será favorável a propostas que beneficiam a população. Ele avaliou como mais prejudicial o sistema de capitalização, que considera como “uma das maiores armadilhas” da reforma que está em discussão o sistema de capitalização, que prevê a contribuição apenas da classe trabalhadora. “Há muitas armadilhas, mas a grande armadilha é que mantém o regime geral, no entanto, emprego e empregador vão poder optar entre a repartição, quando ambos contribuem, e a capitalização, em que apenas o trabalhador paga; é claro que o patrão vai optar pela capitalização pra ele não pagar nada”, analisou.


Deixe seu comentário


Publicidade