Campus de Laranjal do Jari reabre e oferta 100 vagas para Direito e Enfermagem
Assinatura do edital de seleção, publicado nesta sexta-feira, 16, contou com presença do prefeito do município, Marcel Teddy Menezes, e da presidente da Assembleia Legislativa do Amapá, deputada estadual Alliny Serrão (União Brasil)

Após mais de dez anos, a Universidade Federal do Amapá (Unifap) retomará as atividades do campus de Laranjal do Jari, município distante 287 quilômetros da capital amapaense, com a abertura de dois cursos de graduação: Direito e Enfermagem. Outros cursos serão ofertados de acordo com demandas de Laranjal do Jari e Vitória do Jari.
A presidente da Assembleia Legislativa, deputada Alliny Serrão (União Brasil), e o prefeito de Laranjal do Jari, Marcel Teddy Menezes, estiveram com o reitor da Unifap, Prof. Dr. Júlio Sá, na manhã dessa quarta-feira, 14, para as tratativas finais do edital do processo seletivo especial publicado nesta sexta-feira, 16 de maio.
O edital de seleção será publicado no site do Departamento de Processos Seletivos e Concursos (Depsec/Unifap). Serão ofertadas 50 vagas para Direito e 50 vagas para Enfermagem. Os cursos serão presenciais.
Os recursos que garantirão o funcionamento dos cursos em Laranjal do Jari são provenientes de Emenda Parlamentar do senador Lucas Barreto, com apoio da Prefeitura de Laranjal do Jari, através de um convênio específico para esta demanda.
O senador Lucas Barreto garantiu também recursos para turmas em Tartarugalzinho e Calçoene, além de comunidades na região do Ajuruxi (Maranata e São José) e Maracá.
A vice-reitora da Unifap, Profa. Dra. Ana Cristina Maués, e o diretor do Depsec/Unifap, Prof. Dr. Ronaldo Manassés, também participaram da reunião.
Deixe seu comentário
Publicidade


