Política

Patrícia Ferraz nega uso de projeto social para captação de voto

Candidata à deputada federal, Patrícia Ferraz foi alvo de ação da PF nesta quarta (26). Ela negou as acusações e disse que o projeto em questão foi suspenso antes do pleito eleitoral


A candidata a deputada federal Patrícia Ferraz, do Partido da República (PR), alvo de ação da Polícia Federal (PF) nesta quarta-feira (26), negou, através de nota, o uso do Projeto Dentistas sem Fronteira, que ela coordena no estado desde 2015, para a captação ilegal de votos.

 

A Polícia Federal cumpriu três mandados de busca e apreensão na manhã desta quarta-feira atingindo a candidata. Os alvos foram a residência e o comitê da candidata. Diligências policiais apontaram que os funcionários do projeto social cadastravam os pacientes pelo número do Título de Eleitor, Zona e Seção eleitorais. Ainda segundo a PF, foi detectado o crescimento meteórico de atendimentos odontológicos gratuitos nos últimos meses, coincidindo com o período de campanha eleitoral.

 

“Eu, Patrícia Ferraz, candidata à deputada federal, em respeito à minha família, amigos, eleitores e todos que me acompanham, venho esclarecer os fatos divulgados na manhã desta quarta-feira sobre a investigação da Polícia Federal em que citam meu nome”, diz trecho inicial da nota da candidata.

 

De acordo com Patrícia, a intenção é tentar diminuir e até impedir que continue “a nossa marcha vitoriosa, de dar sequência a minha caminhada à candidatura de deputada federal, à vida pública que abracei”.

 

Ela afirma que o Dentistas sem Fronteira é um projeto social, sem cunho eleitoral, criado em 2015, que conta com a atuação de mais de 200 voluntários que levam amor e atenção de saúde básica à população carente.

 

Ferraz sustenta que nunca houve cadastro com informações dos títulos de eleitores das pessoas beneficiadas com o projeto. Além disso, garante, o projeto foi suspenso em respeito à lei eleitoral.

 

”Minha campanha transcorre normalmente e de forma transparente. Seguirei em frente com o mesmo propósito que me fez enveredar pela política: trabalhar para as pessoas e transformar o Amapá em um estado forte e mais desenvolvido. Continuo tranquila, firme nos meus propósitos, com fé em Deus e na Justiça. Por fim, informo que o corpo jurídico estará adotando, se necessário, as medidas cabíveis”, finaliza Patrícia Ferraz.


Deixe seu comentário


Publicidade