Política

Candidato a prefeito, Josiel Alcolumbre testa positivo para o novo coronavírus

Ele já havia testado negativo, mas sentiu dores de garganta, repetiu o exame e testou positivo


Josiel Alcolumbre, candidato do Democratas a prefeito de Macapá, informou, no final da tarde desta quinta-feira (17), que testou positivo para o novo coronavírus. Ele está em repouso e isolamento, inclusive familiar.

 

Josiel disse que desde o início da pandemia vinha fazendo testes constantes para covid 19. Há 10 dias, havia testado negativo mais uma vez. Ontem, ele começou a sentir dores na garganta e, após ser surpreendido com a notícia de que o prefeito Clécio Luís (sem partido) testou positivo, resolveu fazer um novo teste e, na manhã de hoje, testou positivo.

 

“Nos próximos dias, estarei em repouso e isolamento, inclusive familiar, buscando, no tratamento e na minha fé em Deus, a recuperação. Quero aproveitar para fazer um alerta. O vírus ainda está entre nós. Por isso, aos primeiros sintomas procurem uma UBS, a doença se manifesta muito rápido. Agora, estou em casa. E enquanto escrevo esse texto, sinto muita dor na garganta e em todo o corpo. Estou adotando o protocolo da rede municipal de saúde e usando os medicamentos que ajudaram a salvar milhares de vidas em Macapá. Quero agradecer todas as ligações e palavras de apoio. Quero agradecer as orações de cada um de vocês e dizer que, apesar dos sintomas terem se ac entuado, estou muito confiante de que sairei dessa”, explicou.

 

Josiel Alcolumbre esclareceu que sua campanha vai seguir; “as agendas irão seguir, porque eu tenho ao meu lado, nessa caminhada, uma vice-prefeita que jamais será figura decorativa. Estaremos sempre lado a lado e Macapá poderá contar com a nossa união na gestão. Sem brigas nem vaidades, colocando sempre a nossa cidade em primeiro lugar”.

 

O candidato do DEM a prefeito de Macapá garantiu que nenhum compromisso será cancelado, pois Silvana Vedovelli, candidata a vice, irá representa-lo em todas as agendas. “E eu sinto muito orgulho disso. Por ela ser mulher e ter sido responsável, como gestora da pasta, pela transformação da saúde municipal”.

 

Josiel reforçou que a candidatura não é dele e nem da Silvana. Não é desse ou daquele partido, ela faz parte de um projeto maior de cidade que começou em 2012, e que vem dando certo, exatamente, porque une homens e mulheres que colocam, de verdade, Macapá acima de suas vaidades e interesses pessoais.


Deixe seu comentário


Publicidade