Política

Candidatos ao governo buscam votos de indecisos na véspera da eleição

Foram as últimas caminhadas dos dois candidatos que concorrem ao governo do Amapá


Caminhadas chamaram atenção pelo volume de participantes.

Os candidatos ao governo do Estado, Waldez Góes (PDT) e João Capiberibe (PSB) fizeram caminhadas na manhã deste sábado (27) – véspera da eleição, na capital, para tentar conquistar votos de eleitores indecisos.

Pela manhã, Waldez levou milhares de militantes e simpatizantes ao Centro de Macapá. Ao mesmo tempo, Capi levou outros milhares de correligionários aos bairros periféricos da capital como Buritizal e Congós. Em ambas as caminhadas houve o acompanhamento das forças de segurança.

Os candidatos aproveitaram para fazer um retrospecto de suas campanhas, agradecendo as manifestações e adesões recebidas, e conclamando os eleitores indecisos a irem às urnas neste domingo (28) para que, assim, sejam chancelados para executarem seus projetos apresentados durante o pleito.

À tarde, Capiberibe seguiu para o 2º maior colégio eleitoral do estado, o município de Santana. Waldez Góes foi ao município de Mazagão. Eles utilizaram trios elétricos para percorrer as ruas dos dois municípios em busca dos votos na última oportunidade de conquistar o eleitorado que não os acompanhou no primeiro turno.

Pesquisas

Na sexta-feira (26) a pesquisa Ibope apontou os votos válidos na última consulta antes da votação. Capi (PSB) apareceu com 53% dos votos. Waldez (PDT), somou 47% do total de válidos. A margem de erro da pesquisa encomendada pela Rede Amazônica é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Já neste sábado (27) a empresa Doxa também apresentou os números de votos válidos de sua pesquisa realizada entre os dias 24 e 26 de outubro. A margem de erro da pesquisa é de 2,25 pontos percentuais para mais ou para menos. Na pesquisa Doxa Waldez (PDT) tem 52% dos votos válidos, enquanto Capi (PSB) aparece com 47%.


Deixe seu comentário


Publicidade