Política

Capiberibe comemora vitória no TSE com caminhada em Macapá

Concentração será no Aeroporto às 16h30, horário previsto para o retorno do senador de Brasília, onde acompanhou o julgamento que o manteve na disputa pelo governo do estado.


Senador Capiberibe (PSB)

O assessor de imprensa do senador Capiberibe (PSB), Eduardo Neves, anunciou para a tarde desta quarta-feira (17) o que chamou de “uma grande caminhada” da militância e simpatizantes para recepcionar o candidato ao governo e comemorar a vitória no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na noite anterior.

 

“Convidamos a militância e simpatizantes para fazermos o receptivo do senador a partir das 16h30 no Aeroporto, para darmos continuidade a essa festa, com uma grande caminhada pelas ruas de Macapá, dando continuidade festa que começou ontem após a conclusão do julgamento no TSE”, conclamou Eduardo Neves.

Ameaçado de ser excluído da disputa por ter tido o registro de sua candidatura indeferido pelo Tribunal Regional do Amapá (TRE/AP) com um único voto divergente dos juízes, o da desembargadora Sueli Pini, o Pleno do TSE decidiu pela reforma da decisão do Tribunal do Amapá, também apenas com um voto divergente, o da presidente da Corte, ministra Rosa Weber, garantindo a Capiberibe, que foi o segundo mais votado no 1º turno, a seguir na disputa pelo Palácio do Setentrião com Waldez Góes (PDT), que foi o mais votado.


“Duelo de titãs”

Para o comentarista política do programa, jornalista Silvio Sousa, com a decisão do TSE, que na opinião dele o resultado não era previsível por se tratar de uma questão “muito complexa”, o que foi ressaltado pelos próprios ministros, conforme destacou, campanha será aquecida “porque a militância se anima, e o próprio candidato do PSB se anim”.

 

Silvio Sousa lembrou que essa é a 3ª disputa entre ambos para o governo do Amapá e o placar se encontra 1 a 1: “Este ano as trilogia vai ter um desfecho, porque Capiberibe e Waldez disputaram o governo duas vezes, uma em 1998 em que o Capí ganhou no 1º turno e outra em 2006, quando o vencedor foi o Waldez, também no 1º turno. De lá pra cá os dois não encontraram mais e esta agora pode ser última disputa direta entre ambos. Vai ser um duelo de titãs, quando haverá o desempate entre as maiores lideranças políticas do Amapá, com uma bela disputa no 2º turno”.


Deixe seu comentário


Publicidade