Política

Capiberibe defende desmatamento zero no Brasil

Projeto de iniciativa popular


O senador João Capiberibe participou nesta quinta-feira, 09, hoje do ato oficial de entrega do Projeto de Lei do Desmatamento Zero no Congresso Nacional. O projeto tem o apoio de mais de 1,4 milhão de brasileiros, senadores, deputados, instituições ambientais, organizações da sociedade civil e celebridades.

Desde 2012 o Greenpeace, com a ajuda de voluntários, artistas, cientistas, organizações da sociedade civil e da própria população, mantém uma campanha para levar ao Congresso Nacional um Projeto de Lei com apoio popular pelo Desmatamento Zero. A intenção é que esse projeto seja uma sugestão legislativa para ambas as casas, garantindo, assim, espaço para o debate e para a construção de consensos em torno do tema.

As florestas são essenciais para a manutenção do clima no mundo e do ciclo hidrológico que abastece a agricultura, as cidades e a produção de eletricidade no país. Preservar as matas são, antes de tudo, essenciais para garantir o futuro socioeconômico. Apesar disso, milhares de hectares de florestas ainda são desmatados anualmente. Hoje existe tecnologia e áreas já abertas em quantidade suficiente para garantir o desenvolvimento e a continuidade da produção agropecuária sem a necessidade da derrubada de florestas.

No projeto de instituição do desmatamento zero no Brasil, fica proibida a supressão de florestas nativas em todo o território nacional. “Estou convencido que o desmatamento zero é um marco para o modelo de desenvolvimento do país e tem o meu integral apoio”, afirmou o senador João Capiberibe.


Deixe seu comentário


Publicidade