Capiberibe acredita que TSE vai confirmar sua candidatura nesta terça-feira
Eleito para o 2º turno na disputa pelo Palácio do Setentrião, senador do PSB aguarda decisão do Tribunal Superior Eleitoral para iniciar a disputa com Waldez Góes, do PDT.

O senador João Alberto Capiberibe (PSB) afirmou na manhã desta terça-feira (16) no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) que está confiante em um uma decisão favorável na sessão desta terça-feira (16) do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que vai julgar recurso interposto por ele para se manter na disputa pelo governo do Amapá. Segundo Capí, juristas e advogados consultados por ele são unânimes de que o Tribunal vai reformar o Acórdão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AP), que indeferiu o registro de sua candidatura.
“Juristas e advogados consultados são de opinião unânime que vamos ganhar o processo no TSE, que vai confirmar a minha continuidade na eleição, ou aceitando a proposta que apresentamos de substituir o vice na Chapa pela militante Andrea Tolentino, ou decidindo que continuo sem vice na chapa. A expectativa é muito positiva para hoje”, pontuou.
O candidato reclamou do que chamou de “intervenção” do Tribunal do Amapá na véspera da eleição: “Essa intervenção do TRE no sábado, na da véspera eleição de maneira absurda, dizendo que os nossos votos seriam anulados, criou uma situação de insegurança para o meu eleitor, o que também aconteceu com a candidata ao Senado (Janete Capiberibe), que perdeu cerca de 10, 12 mil votos da véspera para o dia da eleição, e no começo da apuração o TSE recompôs a situação; mas ai já era tarde, a votação já tinha terminado e o estrago já estava feito. E essa situação absurda que estamos vivendo no 2º turno é muito estranha, mas estou convencido que essa decisão de hoje, dependendo da hora que vai sair – que ainda não entrou na pauta do TSE, mas tenho certeza que vai entrar hoje – vai me permitir iniciar amanhã (quarta-feira) a campanha do 2º turno”.
Deixe seu comentário
Publicidade
