Política

Carlos Tork e Stella Ramos assumem presidência do TRE-AP

Posse ocorreu na noite dessa sexta-feira, 13, no plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá. Mandato é de dois anos



(Foto - Elton Tavares/TRE-AP)

Os desembargadores Carlos Tork e Stella Ramos tomaram posse na noite dessa sexta-feira, 13, respectivamente, nos cargos de presidente e vice presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP). Stella, em razão de ser vice, como é praxe na Justiça Eleitoral, também assumiu a Corregedoria da instituição.

Os dois novos chefes do TRE-AP ficarão durante dois anos nos cargos – de 2015 a 2017. Tork foi eleito por aclamação em razão da desembargadora Stella Ramos ter renunciado a também concorrer para a presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá.

Na posse, o presidente Carlos Tork falou sobre vários assuntos, entre eles a escolha da nova titular da Secretaria de Gestão de Pessoas eleita pelos funcionários efetivos do TRE. A seleção, elaborada com a ajuda da Comissão de Transição e ordenada pelo Desembargador, foi uma continuidade do Gestão por Competência, que consistiu em dois ciclos de palestras

O presidente discorreu sobre o curso “Política e Cidadania: Responsabilidade de Todos”, para pretensos candidatos aos cargos de vereadores, prefeitos e membros de partidos políticos ao pleito de 2016.

Elaborado com ajuda da equipe de transição, o Meta Zero – Gestão Processual, que será implantado na nova gestão, visa à eficiência na prestação judicial a partir da estruturação da organização judiciária.


Deixe seu comentário


Publicidade