Política

CEA Equatorial anuncia lançamento da obra da Subestação São José, em Macapá

Subestação vai proporcionar melhoria da distribuição e qualidade da energia para a região metropolitana. Com previsão de inauguração para abril de 2023, investimento é na ordem de R$ 20 milhões


 

Foi realizado nesta quarta-feira (09) o evento de lançamento da obra da Subestação São José. Será a primeira subestação a ser construída pela CEA Equatorial e terá grande importância para a melhoria do fornecimento de energia na região metropolitana do Amapá. O investimento será na ordem de R$ 20 milhões e com previsão de entrega para abril de 2023.

 

O projeto da obra da subestação foi apresentado pelo presidente da CEA Equatorial, Augusto Dantas, ao governador do Amapá, Waldez Góes, e demais autoridades que prestigiaram a solenidade.

 

A Subestação São José terá uma potência de 52,3 MVA e será composta por um transformador de força, sete alimentadores, além de uma extensão de rede de cinco quilômetros. A estrutura será moderna, dentro dos padrões das subestações do Grupo Equatorial Energia nos demais estados.

 

“Esta subestação será muito estratégica, pois ela vai proporcionar uma melhor distribuição da carga de energia às nossas unidades consumidoras e vai desafogar as subestações existentes. Este impacto será positivo em diversas regiões, como a Zona Norte, Centro, Zona Sul e Oeste”, disse o presidente da CEA Equatorial.

 

O governador do Amapá, Waldez Góes, destacou a importância da obra e o seu impacto no desenvolvimento social e econômico da região metropolitana. O início da obra ocorrerá ainda em novembro.

 

“A população do Amapá desfrutará de uma energia de qualidade. E isso significa progresso, mais saúde, mais oportunidade de renda ao trabalhador, crescimento do empreendedor, entre muitos outros benefícios. Parabenizo a atuação da CEA Equatorial que não está medindo esforços para mudar a realidade do serviço aos amapaenses”, declarou.

 

 

Investimentos

Prestes a completar um ano da assunção da concessão da distribuição de energia no Amapá, a CEA Equatorial está intensificando os investimentos e entregando importantes obras que impactam positivamente na prestação dos serviços ao cliente.

 

A empresa realizou a entrega da obra de ampliação e modernização da Subestação Santana e até o fim do ano, estão previstas obras de melhorias das subestações Santa Rita, Equatorial, Macapá II, Porto Grande e Inajá.

 


Deixe seu comentário


Publicidade