Política

CEF e GEA promovem capacitação para técnicos das prefeituras e

Evento ocorrerá nos dias 11 e 12 na sede da Caixa Econômica Federal, em Macapá



 

Através de articulações feita pelo senador João Capiberibe (PSB), o Governo do Estado e a Caixa Econômica Federal (CEF) promovem, nos dias 11 e 12, na sede da Caixa em Macapá, o evento Capacitação Caixa e Tomadores – Caminho Necessário para o Desenvolvimento.

O público-alvo é composto de técnicos das Prefeituras e do Governo do Estado do Amapá, além de prefeitos e gerentes municipais de convênios e contratos.

Essa iniciativa tem como principal objetivo estreitar o relacionamento das prefeituras com os órgãos do Governo Federal, promovendo a troca de conhecimentos com o objetivo de agilizar as demandas das prefeituras no que diz respeito ao pleito por recursos para diversos projetos e a participação dos municípios em programas federais.
Para o senador Capiberibe esse evento é decisivo para que as prefeituras possam acessar recursos federais. “É um treinamento de todos os sistemas que o governo utiliza para liberar projetos”, afirmou.

Na programação, temas técnicos e operacionais, como o portfólio de programas geridos pela Caixa, apresentação, normas, modelos e exemplos da documentação requerida para as análises na fase de contratação e retirada de suspensiva, para a verificação do processo licitatório e para o acompanhamento da execução do objeto e consequente desbloqueio.

A Caixa Econômica Federal encaminhará por e-mail certificado aos participantes após o evento. É preciso ressaltar que os participantes deverão assinar nos dois dias a lista de presença, que garantirá o recebimento do certificado.


Deixe seu comentário


Publicidade