Política

Cerimônia na 10ª zona eleitoral marca diplomação dos eleitos no Amapá

Ato habilita os vencedores das eleições a tomarem posse nos seus respectivos cargos


Douglas Lima
Da Redação

 

Os eleitos e suplentes dos eleitos no Amapá em 2 de outubro de 2022 são diplomados às 18h desta segunda-feira, 19, no auditório do Cartório Eleitoral da 10ª Zona, situado no bairro Infraero.

 

Os diplomas serão entregues aos eleitos para governador Clécio Luís, vice-governador Teles Júnior; senador Davi Alcolumbre: 24 deputados estaduais, oito deputados federais e os suplentes dos cargos legislativos. Ao todo, serão 54 pessoas diplomadas.

 

A secretária judiciária do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), Milene Lages, no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9) informou na manhã desta segunda-feira, 19, que a cerimônia não será aberta ao público, somente aos diplomandos e familiares e às autoridades. Para o público ter acesso à cerimônia, o TRE-AP providenciou a instalação de dois telões no lado externo do prédio do Cartório Eleitoral da 10ª Zona.

 

A cerimônia de diplomação dos vencedores nas eleições de outubro de 2022 terá a duração de duas horas. Poderão falar apenas o governador; o senador; o deputado estadual mais votado, Inácio Maciel; e o deputado federal mais votado, Josenildo Abrantes.

 


Deixe seu comentário


Publicidade