Política

CGU promove seminário para debater medidas de combate à corrup

A Controladoria Geral do Estado do Amapá (CGE) participou do VIII Seminário de Combate à Corrupção, realizado com a finalidade de debater medidas e avaliar ações no Estado contra a corrupção.



O evento fez parte da programação da Controladoria Geral da União-Regional do Amapá, que trouxe duas referências na área de Controle de Contas no Brasil e um de prevenção: o presidente do Conselho Nacional de Controle Interno (SP), Gustavo Ungaro, o doutor em Administração, José Antônio de Pinho, e o promotor de Justiça do Estado, Afonso Guimarães.

Para o controlador-geral do Amapá, Benedito Balieiro, “esse encontro simboliza a luta acirrada da manifestação pública diante de um tema tão enraizado como a corrupção, que precisa ser combatida de forma plena e eficaz”.

De acordo com o controlador-geral da União, Antônio Santana, os temas como Lei da Improbidade, Lei de Acesso à informação, Lei Anticorrupção, Lei contra enriquecimento ilícito, Lei da Ficha Limpa Estadual e Decretos 58.852/2013 foram discutidos no seminário, e os participantes puderam elaborar uma proposta de solução para a prevenção e a possibilidade de encontrar caminhos de conscientização da população e da sociedade civil como prioridades para as instituições no país.

Participaram do seminário diretores e presidentes da Controladoria Geral da União-Regional do Amapá, da Controladoria Geral do Amapá, da Defensoria Pública do Amapá, do Tribunal de Contas do Estado, do Controle de Finanças do Município de Macapá, da Promotoria Federal no Amapá, professores, funcionários, administradores e estudantes.


Deixe seu comentário


Publicidade