Clécio anuncia mais cinco nomes para o seu secretariado
Principal novidade no anúncio é a continuação de José Rudney Cunha na Sedel

Douglas Lima
Editor
O governador diplomado Clécio Luís anunciou ao meio-dia desta terça-feira mais cinco nomes para compor o seu secretariado a partir de 1 de janeiro, quando se tornará gestor empossado do estado do Amapá.
Agora, são 26 as pessoas já anunciadas para o primeiro escalão do próximo governo. Os nomes de hoje são os seguintes: Aline Gurgel (Assistência Social), Dejalma Espírito Santo (Mobilização e Participação Popular), Rorinaldo Gonçalves (Detran), Renata Apóstolo Santana (Super Fácil) e José Rudney Cunha (Sedel), que já dirige esta secretaria.
O anúncio, como das vezes anteriores, foi feito no auditório da Procuradoria Geral do Estado (PGE). O governador Clécio divulgou os cinco nomes tendo ao lado o vice-governador diplomado, Teles Júnior.
Acompanhe o perfil de cada um dos nomes anunciados
Aline Gurgel (Secretaria de Assistência Social) – Bacharel em Direito com especialização em Administração Pública e Gerenciamento de Cidades. Já foi vereadora de Macapá, secretária de mulheres do Amapá e atualmente é deputada federal e coordenadora da bancada federal do Amapá. Na Câmara Federal foi vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, membro titular da Comissão de Seguridade Social e Família. E também foi coordenadora da Frente Parlamentar Mista da Primeira Infância na região Norte.
Dejalma Espírito Santo (Secretaria de Mobilização e Participação Popular) – Administrador, articulador político, coordenou a campanha de eleição e reeleição de Clécio à Prefeitura de Macapá, foi presidente do Psol, tesoureiro da Pastoral da Criança, secretário de mobilização popular de Macapá e coordenador geral da campanha ao governo de Clécio Luís.
Rorinaldo Gonçalves (Detran) – Bacharel em Direito, especialista em processo administrativo de imposição de penalidade de multa, suspensão do direito de dirigir e cassação de CNH. Coordenador da Lei Seca, Agente credenciado de Trânsito. Atuou no Detran como assessor técnico de Processos Administrativos de Suspensão/Cassação de CNH, presidente da Comissão de Defesa Prévia.
Renata Apóstolo Santana (Super Fácil) – Graduada em Pedagogia, foi professora da Educação Básica no Estado, já atuou como secretária municipal dos direitos da mulher de Pedra Branca do Amapari, foi presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher e atualmente é Secretária de Políticas Para Mulheres do Amapá do Governo do Estado.
José Rudney Cunha (Secretaria de Estado do Desporto e Lazer) – Bacharel em Recursos Humanos, em Ciências Políticas e em Administração em Marketing. Já trabalhou como secretário parlamentar, consultor político e secretário de gabinete na Assembleia Legislativa. Atualmente é o secretário da Sedel.
Deixe seu comentário
Publicidade








