Clécio anuncia reabertura de bares, restaurantes, academias e comércio varejista
O prefeito prorroga a quarentena, por mais 15 dias, anunciando reabertura de bares, restaurantes, academias de ginástica e comércio varejista com várias regras rígidas.

Elden Carlos
Editor
A 3ª fase de reabertura gradual das atividades econômicas, em Macapá, libera o funcionamento de academia de ginástica e restaurantes na capital. A informação foi confirmada pelo prefeito Clécio Luis, nesta quarta-feira (15), quando encerrou o prazo dos decretos restritivos.
O prefeito prorroga a quarentena, por mais 15 dias, anunciando mudanças de horários, por exemplo, estendendo o horário de funcionamento de mercearias, miniboxes, supermercados, atacadões, que estavam funcionando até as 19h, para as 21h.
“A primeira medida é estender o horário de funcionamento desses locais, já que percebíamos que próximo às 19h havia uma aglomeração muito grande. O segundo passo importante será permitirm para o comércio varejista em geral [roupas, calçados, armarinhos etc…), que estava funcionando por meio de delivery, drive-thu ou expressamente, que façam o atendimento presencial, de 9h da manhã até às 17h, exatamente para não coincidir com outros horários, sobrecarregando o sistema de transporte, por exemplo. Outra alteração será nos templos religiosos, que na primeira fase tinha permissão de 50 pessoas por culto, para 100 pessoas, mantendo distanciamento mínimo de 1,5 metro”, disse.
Também declarou que está autorizando o funcionamento das academias com base no protocolo da Associação Brasileira de Academias, que foi unificado com as necessidades locais, permitindo o retorno das atividades físicas de forma segura.
Sobre o setor alimentício e de bebidas, Clécio afirma que os restaurantes, bares e similares funcionarão de 12h às 22h, com atendimento presencial.
“O protocolo para os restaurantes e bares conjugados é altamente rigoroso. Eles devem funcionar com apenas 50% da capacidade que tinham anteriormente, seguindo também um protocolo ainda mais rígido de higiene”, assegurou.
O prefeito também confirmou a manutenção do rodízio, afirmando que estudos revelam que esse sistema garantiu as taxas de isolamento social. O detalhamento de atividades e serviços que serão reabertos serão colocados no novo decreto que o prefeito prometeu assinar na noite dessa quarta-feira (15).
Deixe seu comentário
Publicidade
