Política

Clécio confirma apoio à candidatura de Josiel, mas não define nome para a vice na chapa

O prefeito de Macapá falou ainda sobre a amizade com o senador Randolfe Rodrigues (Rede) após essa decisão de apoiar um candidato que não é do partido ao qual pertencem (Rede).


Railana Pantoja
Da Redação

 

Durante coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (24), o prefeito de Macapá, Clécio Luís (Rede), confirmou que apoia o pré-candidato a prefeito Josiel Alcolumbre (DEM) nas eleições municipais de 2020. De acordo com o prefeito, a parceria com Josiel é de longa data.

“Estamos aí faltando três meses para a eleição e acho que é hora de dizer, oficialmente, que estou apoiando o Josiel e que escolhi ele como sucessor desse projeto, tenho muitos motivos para isso. Josiel nos apoia, junto com o Davi, desde 2012 no segundo turno da minha primeira eleição, e em 2010 declarou segundo voto para o Randolfe. Eles foram decisivos pra gente conquistar o segundo turno. Formamos uma aliança naquela época que parecia ser tática e pontual, mas consolidamos com uma relação de muita afinidade e até amizade, e tem sido produtivo para a cidade. Para mim, Josiel reúne as melhores condições, ele já conhece a máquina pública por dentro”, justificou Clécio Luís.

A Rede Sustentabilidade, atual partido do prefeito, lançou o advogado Rubem Bermeguy como pré-candidato à sucessão na Prefeitura de Macapá. Questionado sobre uma possível saída da Rede, após declarar apoio ao pré-candidato Josiel, Clécio diz que ainda vai dialogar e ver “o que for melhor para o partido”.

Vou tomar a decisão que for melhor, neste caso, para a Rede. Eu tenho um candidato que não é o da Rede, então, eu posso sair ou me licenciar, mas quero fazer isso dialogando, como fiz com o Psol, quero sair pela porta da frente. Se for pra sair, eu saio. Se for pra licenciar, licencio. Mas já adianto que se eu sair, vou ficar um tempo sem partido, até mesmo pra evitar especulações”, adiantou.

O nome do vice na chapa de Josiel Alcolumbre será indicação do prefeito, que já aponta dois ex-secretários: Silvana Vedovelli (Saúde) e David Covre (Obras), ambos atuaram durante a gestão de Clécio Luís. Mas, a confirmação ainda não foi dada e a expectativa é que isso ocorra nos próximos dias.

“O Rubem poderia ser um vice de Josiel tranquilamente, o que eu acho importante agora é não deixar separar o projeto em curso que temos, um projeto que o Randolfe faz parte, e não é de qualquer jeito, ele é um dos principais construtores”, reconheceu o prefeito.

 

Amizade
Foi durante a coletiva que Clécio Luís garantiu ainda nesta semana conversar com o senador Randolfe Rodrigues (Rede), com quem sempre partilhou a vida política e também pessoal.

“São 30 anos de amizade, não só isso, é amizade e relação política. Posso dizer francamente: tudo que construí foi muito inspirado no Randolfe. Apoiei ele desde o primeiro momento, ainda na Universidade. Agora, em 30 anos vocês imaginam a quantidade de rachas e mudanças que houve e a gente sempre esteve junto. Espero, digo da minha parte, que nossa amizade não se estremeça ou mude por isso. Em 2014 nós apoiamos o Camilo Capiberibe, indicando o vice, e o Randolfe foi apoiar o Lucas Barreto, depois disso superamos tranquilamente, espero que seja da mesma forma agora”, finalizou Clécio Luís.


Deixe seu comentário


Publicidade