Diário Política

Clécio, Davi e Bolsonaro lideram pesquisa Quaest no Amapá

Os três candidatos, respectivamente para governador, senador e presidente, estão na frente tanto nas consultas espontâneas como nas estimuladas


Douglas Lima
Editor

 

Clécio Luís (Solidariedade), para o governo do Amapá; Davi Alcolumbre (União Brasil), para o Senado; e Jair Bolsonaro (PL), para a Presidência da República, lideram entrevistas da Quaest Consultoria e Pesquisa, visando as eleições gerais de 2 de outubro.

 

As entrevistas da Quaest Consultoria e Pesquisas foram feitas com novecentos eleitores, de 24 a 27 de setembro, tendo como público-alvo pessoas de 16 anos ou mais, face a face, através de questionários estruturados.

 

O nível de confiança da pesquisa é de 95% com margem de erro estimada em 3,3 pontos percentuais. O trabalho da Quaest foi registrado na Justiça Eleitoral sob os números AP-00408/2022 e BR 00787/2022, no dia 22 passado, com a determinação de que era vedada a divulgação antes desta quarta-feira, 28 de setembro.

 

Na corrida para o Palácio do Setentrião, em consulta espontânea, a Quaest revela que Clécio Luís obteria 37% dos votos dos amapaenses, e Jaime Nunes, 27%. Gilvam Borges não pontuaria, e os outros candidatos somariam, juntos, 2%. A pesquisa, contudo, revela que 29% dos eleitores ainda estão indecisos e 5% votariam em branco.

 

O candidato à reeleição ao Senado da República pelo partido União Brasil, Davi Alcolumbre, lidera a pesquisa espontânea. Ele está com 34% das intenções de voto; Rayssa Furlan, do MDB, apresenta 22%; Capiberibe (PSB), 4%, Guaracy Júnior, 1%. Os outros candidatos para a Câmara Alta somam, juntos, 2%.

 

Na pesquisa espontânea da Quaest, divulgada nesta quarta-feira, 28 de setembro, o candidato à reeleição à Presidência da República, Jair Messias Bolsonaro, está com 40% das intenções de voto, seguido de Lula com 32% e Ciro Gomes, 5%; os outros candidatos, 7%; eleitores indecisos, 14% e votos brancos e nulos, bem como o eleitorado que não pretende votar somam juntos apenas 2%.

 

A Quaest também divulgou a predominância dos três candidatos em relação aos outros opositores na pesquisa estimulada. Para o governo, a entrevista apresenta uma tendência de Clécio Luís vencer o primeiro turno, levando em conta a margem de erro estimada. Clécio está com 50% das intenções de voto, enquanto Jaime Nunes apresenta 36%. Gilvam, 4%; Gesiel Oliveira, 2%; Gianfranco e Jairo Palheta, juntos, 1%, e indecisos, 2%.

 

Nas entrevistas estimuladas, a Quaest Consultoria e Pesquisa apresenta o candidato Davi Alcolumbre na liderança com 45%, seguido por Rayssa com 31%, Capiberibe 12%, Guaracy 3%, Sueli Pini 1%, Valdenor Guedes 1% e Gilberto Laurindo 1%. Marinaldo Sousa não pontua. Indecisos, votos brancos e nulos e os eleitores que não pretendem votar somam 3%.

 

E para presidente do Brasil, Jair Bolsonaro mantém a liderança com 43%. Lula apresenta 34%; Simone Tebet (MDB) e Ciro Gomes (PDT) estão empatados com 8%. Soraia Thronicke está com três pontos percentuais. Os outros candidatos não pontuam. Os eleitores indecisos são 2%, o mesmo percentual dos votos brancos e nulos, e os eleitores que não pretendem votar.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade