Política

Clécio diz que novo aeroporto é um vetor de desenvolvimento

Em seu pronunciamento, o prefeito Clécio destacou que o novo aeroporto não é somente conforto para embarque e desembarque em Macapá.


O prefeito de Macapá, Clécio Luís, participou na manhã desta sexta-feira, 12, da cerimônia de inauguração do novo aeroporto internacional de Macapá. O evento contou com a presença do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, do governador do Estado, Waldez Góes, do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, dos senadores Randolfe Rodrigues e Lucas Barreto, entre outros parlamentares da bancada federal.

Em seu pronunciamento, o prefeito Clécio destacou que o novo aeroporto não é somente conforto para embarque e desembarque em Macapá.

Ele se torna um vetor de desenvolvimento do estado. Embora essa obra seja federal, não posso deixar de parabenizar o esforço conjunto da bancada federal, que mostrou grandeza ao se unir e alocar os recursos necessários para a conclusão da obra. Cada parlamentar colocou uma parte de suas emendas individuais para o aeroporto. A partir de agora, será gerada uma série de possibilidades e de perspectivas para o Amapá”, disse destacando ainda que a nova estrutura pode aumentar a capacidade de voos e alimentar a aviação regional de pequeno e grande porte.

A bancada federal assinou, em outubro de 2016, a emenda, no valor de R$ 134 milhões, para a finalização da obra, que se arrastava por quase 15 anos. A presidente da Infraero, Martha Sellier, ressaltou a importância da infraestrutura que foi entregue não somente ao Amapá, ou a Macapá, mas para o Brasil. “Sabemos que essa entrega contribui com o crescimento da região, assim como para o comércio e para a indústria, e a Infraero faz parte desse crescimento”, disse.


Deixe seu comentário


Publicidade