Clécio diz que Porto de Santana tem grande potencial para produção e exportação de mercadorias
Ex-prefeito de Macapá, Clécio Luis esteve falando sobre sua visita ao Porto de Santos (SP) e como o município de Santana tem grandes chances de se tornar um grande polo de exportação.

Lana Caroline
Da Redação
Na manhã deste sábado (14), durante o programa radiofônico Togas e Becas (Diário 90,9 FM), o ex-prefeito de Macapá, Clécio Luís, esteve falando sobre sua visita ao Porto de Santos (SP) e como o município de Santana tem grandes chances de se tornar um grande polo de exportação. Segundo ele, a expectativa é de aumentar a exportação de outros produtos, pelo Porto de Santana, e gerar uma maior renda.
“O Porto de Santana tem em sua planilha uma exportação de minério de ferro e cavaco de eucalipto e depois desse leilão de uma área do Porto de Santana, temos uma grande possibilidade de exportação de soja, milho e outros, que podem ser produzidos no Amapá ou os que vem do Centro-Oeste. A empresa Caramuru viu no Porto de Santana, uma possibilidade de escoamento de sua mercadoria, produzida no Centro-Oeste e distribuída para o mundo”, disse.
Clécio foi a Santos atendendo convite do prefeito do município de Santana, Bala Rocha, e do presidente da Companhia Docas de Santana, Edivaldo Tork. Durante sua estadia no local, eles visitaram a área da empresa Caramuru, que também atua no Amapá e planeja aumentar os investimentos no estado, intensificando suas atividades no porto santanense.
Sobre a exportação de produtos oriundos do Centro-Oeste, Clécio afirmou que boa parte das mercadorias irão vir por ias terrestres e fluviais. “Para exportação desses materiais do Centro-Oeste, eles irão chegar aqui no Amapá através da rodovia e embarcações. O Porto de Santana é o mais próximo dos Estados Unidos e do canal do Panamá e logo chega ao Pacífico e levar mercadorias para a Ásia, África e os outros continentes. Temos tudo para dar uma virada de página e ter Santana com infraestrutura logística, a partir do Porto, e vai levar mais economia e geração de emprego.”
Deixe seu comentário
Publicidade

