Clécio espera que Feira Internacional de Oiapoque movimente mais de R$ 10 milhões em negócios
Gestor ressalta que o Brasil inteiro e o mundo estão de olho no Amapá, e que isso também é motivo para realização do evento, valorizando o estado e o município fronteiriço, preparando-os para o momento do petróleo

Douglas Lima
Editor
O governador do Amapá, Clécio Luís, que fez a abertura da Feira Internacional de Oiapoque, quinta-feira, 31 de julho, disse em entrevista ao Sistema Diário de Comunicação, nesta sexta, que espera a movimentação de mais de dez milhões de reais em negócios no evento que reúne o Brasil, Guiana Francesa e países da América Central.
Clécio fez a previsão lembrando que em 2024, quando ocorreu a Feira Binacional de Oiapoque, reunindo apenas Brasil e Guiana Francesa, foram movimentados R$ 4 milhões. “A experiência do ano passado nos leva a estimar, pela movimentação e o número de países participantes, que agora os negócios serão superiores a dez milhões”, disse.
O governador viu que o constrangimento imposto pelos Estados Unidos, através do tarifaço, uma agressão para ele, enseja a procura de novos mercados, e que a própria Feira Internacional de Oiapoque é um exemplo, por ser tratar de uma estratégia em busca de contatos comerciais entre o Brasil, através do Amapá com os vizinhos de fronteira e próximos da fronteira.
Clécio reconheceu que o comércio com a Guiana Francesa e com alguns países da América Central, já existe, mas que a Feira Internacional de Oiapoque cria um ambiente onde todos olham os produtos dos outros, vislumbrando, assim, mercados para negociar melhor e cada vez mais.
O gestor amapaense ressaltou que o Brasil inteiro e o mundo estão de olho no Amapá, especialmente no Oiapoque, e que isso também é motivo para a realização da Feira Internacional, valorizando o estado e o município, preparando-os para o momento do petróleo.
Deixe seu comentário
Publicidade



