Política

Clécio fala da necessidade de recuperar ruas já pavimentadas em Macapá

Prefeito rebateu críticas sobre a real necessidade de recuperar o que ele chama de corredores do tráfego na capital do estado.


Cleber Barbosa 
Da Redação

 

O prefeito de Macapá, Clécio Luís (sem partido) usou as redes sociais para transmitir uma mensagem aos munícipes sobre as obras viárias que vem sendo realizadas na capital. A recuperação de vias já pavimentadas tem gerado críticas por parte de algumas pessoas, mas o gestor explica que se gasta muito mais com as operações tapa-buraco e que os sinais de desgaste dessas ruas não são observados aos olhos de uma pessoa leiga.

 

São mais de 60 canteiros de obras na cidade, o que é muito esperado devido às limitações impostas pelo chamado verão amazônico, daí se aproveitar o período para avançar com serviços de terraplanagem e asfaltamento. “Como são obras viárias, ou seja, nas ruas, elas geram transtornos ao trânsito, mas são problemas transitórios, depois o que fica é o benefício da obra”, disse o prefeito.

 

Ainda segundo declarações do gestor municipal, são diversos tipos de obras, financiadas de diversas maneiras diferentes, como o recapeamento da Rua Leopoldo Machado, executada através de convênio com o Governo do Estado. Trata-se de uma reestruturação voltada a recuperar os grandes corredores do tráfego e interligação com os bairros da cidade, que envolve um montante de R$ 30 milhões.

 

Ele explicou que ao longo dos anos gasta-se uma verdadeira fortuna com a remediação dos buracos nas vias mais antigas. “Só que essas ruas estão completamente deterioradas, apresentam fissuras, que depois dão origem aos buracos, a gente já vê as pedras aparecendo, material da base da rua, sinal de que o pavimento já se exauriu, já acabou e até para sinalizar essas vias a gente não consegue mais, pois a tinta não pega mais”, disse ele.

 

O diferencial de algumas obras em curso, é a substituição da capa, manutenção da base e instalação de soluções em drenagem superficial antes do novo asfalto, o que ajuda a aumentar a vida útil dessas ruas e avenidas;

 

Ele ratificou ainda que também existem obras viárias em curso destinadas a construção de novas vias, o que significa pavimentar vias que jamais receberam asfalto.


Deixe seu comentário


Publicidade