Política

Clécio firma parceria para fortalecimento das micro e pequenas empresa

Prefeito de Macapá defende criação de ‘massa crítica empreendedora’


Em meio à crise, temos que estar preparado para entender esse momento novo e trabalhar para criarmos massa crítica empreendedora”. Essa foi a mensagem deixada pelo prefeito Clécio Luís durante reunião com o presidente da Federação das Entidades de Microempresa e Empresas de Pequeno Porte do Estado do Amapá (Femicro), Raimundo Batista; diretor Nacional de Micro e Pequenas Empresas, Carlos Antônio de Souza e com o diretor de Administração e Finanças do Sebrae, Waldeir Ribeiro.

Na ocasião, foi entregue ao prefeito o projeto do Programa de Fortalecimento da Representação das Microempresas e Empreendedores Individuais (Promei), que é promovido pela Confederação Nacional das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Comicro). Raimundo Batista explicou que o programa está iniciando em Macapá por meio da Femicro Amapá e, para isso, é necessária a parceria com a prefeitura: “Essa iniciativa visa verificar quais as reais necessidades de cada empresa, seja ela financeira ou de capacitação. Por isso, estamos pedindo apoio tanto do governo quanto da prefeitura porque sozinhos não conseguiremos desenvolver um programa dessa importância”.

O Promei irá abranger os municípios de Macapá, Santana, Laranjal do Jari e Oiapoque, para promover o crescimento das microempresas e empreendedores individuais por intermédio de um modelo de apoio mais efetivo e presente nas localidades em que estes atuam (periferias de grandes centros urbanos, municípios médios e feiras livres), com foco na organização associativa, qualificação de lideranças e na formação de redes sustentáveis de apoio e desenvolvimento local.

Clécio Luís confirmou a parceria com a Femicro para o desenvolvimento do projeto no município. “Muito nos interessa esse programa, uma vez que, quando estiver consolidado, teremos acesso ao resultado desse trabalho. Atualmente, 70% das licenças expedidas de diversas atividades econômicas tiradas no Amapá são de Macapá, e o orçamento do Estado é dez vezes maior que o nosso, por isso precisamos desenvolver as micro e pequenas empresas no município”. Participaram da reunião secretários que trabalham diretamente no desenvolvimento de atividades ligadas ao setor, entre eles Paulo Mendes (Planejamento), Sueli Colares (Desenvolvimento Econômico), Jesus Vidal (Finanças), Evandro Milhomem (Assuntos Extraordinários) e Denilson Magalhães (Secretaria de Governo).


Deixe seu comentário


Publicidade