Política

Clécio garante apoio ao bloco ‘A Banda’ no Carnaval

Prefeito de Macapá reuniu com membros do bloco carnavalesco.



 

O irreverente e criativo desfile do bloco “A Banda”, que anima as terças-feiras gordas de Carnaval no Amapá, vai contar mais uma vez com o apoio da Prefeitura Municipal de Macapá (PMM). Na tarde desta terça-feira, 13, o prefeito Clécio Luís reuniu com membros da diretoria do bloco para conhecer o projeto de 2015 e definir a parceria.

Durante o encontro, o prefeito garantiu, além de investimento e infraestrutura, todo o funcionamento de serviços públicos, como manutenção de vias, podas de árvores, sistema de limpeza, transporte coletivo e iluminação.Este ano, “A Banda” completa 50 anos de história. Para comemorar a data, a PMM idealizou um memorial em homenagem ao bloco, que já é considerado um patrimônio cultural do Estado.

O espaço será instalado no Paço Municipal da prefeitura, e deve ser lançado durante o aniversário da capital.Um dos fundadores e presidente do bloco, José Figueiredo de Souza, o Savino, agradeceu o reconhecimento e apoio da prefeitura. “A Banda é um patrimônio do povo, e realizada para que a população brinque o carnaval. É importante que esta história seja preservada e ganhe o reconhecimento das instituições públicas”, disse.

“A Banda” surgiu em uma roda de amigos, durante um jogo de cartas, na antiga sede do Amapá Clube. Animados pela canção “A Banda”, do compositor Chico Buarque, o bloco saiu pela primeira vez nas ruas da capital com apenas 15 brincantes. Atualmente, reúne mais de 100 mil foliões.


Deixe seu comentário


Publicidade