Política

Clécio garante pagamento de aposentados e nega desvio de recursos da Macapaprev

“São diabinhos”, diz prefeito da capital.


O prefeito Clécio Luís (Rede) disse à noite dessa terça-feira, 25, que a Macapaprev segue com as suas atividades, normalmente, ao contrário do que vêm dizendo seus opositores de campanha eleitoral.

“Isso é diabinho. Na verdade, recuperamos a Macapá Previdência. Herdamos o regime previdenciário com um rombo de 87 milhões de reais. Liquidamos essa importância, retiramos os investimentos do BMG Pactual e os colocamos no BLS, do Rio Grande do Sul, com garantia da Caixa Econômica no sistema de rendimentos fixos”, explicou o gestor que tenta a reeleição.

Clécio falou sobre o assunto em entrevista na TV Amapá, sequenciando o concorrente Gilvam Borges (PMDB) ouvido pela emissora à noite dessa segunda-feira, 24.

Clécio rebateu, também, as acusações de que ele estaria utilizando-se do dinheiro da previdência do município para cobrir a folha de pagamento dos servidores da prefeitura.

Segundo o prefeito, o assunto de pagamento de pessoal com recursos da Macapaprev é outra mentira de seus opositores. Conforme disse na entrevista, ainda nessa terça-feira, 25, como acontece todos os meses, os 1.074 aposentados do município tiveram liberados os seus pagamentos.

Clécio Luís ainda falou sobre a questão dos uniformes escolares pagos e não entregues, além da escola da Pratinha, zona rural, cujas obras foram pagas e não concluídas. “Denunciamos essas questões que agora estão nas mãos do Ministério Público Federal, Polícia Federal, Tribunal de Contas da União e Controladoria Geral da União”, revelou.

O gestor de Macapá justificou o fato de fazer campanha eleitoral financiada pelo DEM. Disse que o Democratas é uma legenda de ideal diferente do da Rede, porém no município há mais causas políticas comuns a serem defendidas, do que as divergências ideológicas.

“Não podemos fugir da realidade local em que nos defrontamos. Se isso fizéssemos, iríamos permitir que o modelo que hoje governa o estado do Amapá voltasse para a prefeitura da capital”, pontuou.

O gestor ainda garantiu que todas as 81 escolas municipais de Macapá são providas de lousas digitais. Ele falou sobre isso em razão dos opositores dizerem que lousas digitais nos educandários são uma falácia de Clécio.


Deixe seu comentário


Publicidade