Política

Clécio garante que cumpriu promessa sobre creches

Segundo o gestor, projetos de construção estão empenhados e licitados à espera de verbas federais.


O prefeito Clécio Luís (Rede) disse na manhã desta sexta-feira, 21, que a promessa de construção de dez creches feita na campanha que o elegeu, há quatro anos, está cumprida, porém ainda não concretizada, porque o governo federal não liberou os recursos.

clecio2O gestor de Macapá explicou que para cumprir a promessa empenhou e licitou dez creches para o município, no valor de R$ 1,9 milhão, cada uma, mas sob a alegação da crise o governo federal deixou a liberação dos recursos para mais adiante.

Como prova do que disse, o prefeito Clécio lembrou que o então ministro da educação, Janine Ribeiro, veio em Macapá para tratar das creches planejadas. O gestor acredita que em seu segundo mandato, caso venha a ocorrer, as creches serão construídas.

Ressaltando que mesmo com a crise conseguiu avançar na questão, Clécio Luís registrou que duas creches estão sendo construídas em Macapá: ‘Tia Chiquinha’, no bairro Cuba de Asfalto, na sede do município, e a ‘Tio Soró’, no distrito de Fazendinha.

O prefeito foi ouvido no programa LuizMeloEntrevista (Rádio Diário FM 90,9) como parte da programação da emissora em relação ao segundo turno da eleição majoritária da capital. Ontem, o concorrente Gilvam Borges (PMDB) foi o entrevistado. Dia 26 próximo os dois se enfrentarão em debate.

No programa, entre outros pontos, o candidato da Rede Sustentabilidade prometeu construir 11 escolas, todas já empenhadas, conforme disse. Gilvam Borges critica Clécio pelo fato do atual ocupante do Palácio ‘Laurindo Banha’ não ter construído uma escola sequer em seu governo.

Se Clécio Luís for reeleito, a iluminação pública de Macapá será municipalizada. Na entrevista, o prefeito registrou que atualmente o serviço ainda está nas mãos do governo do estado com 28 mil pontos, porém mais de 50% deles na escuridão.

Clécio mostrou que os contribuintes macapaenses pagam taxa de iluminação que soma R$ 1,2 milhão por mês, quantia suficiente para a manutenção dos refletores e outras despesas inerentes a esse serviço público.

“Vamos fazer a municipalização da iluminação pública. Há interesse nosso e mesmo existe um TAC assinado com o Ministério Público e governo do estado para essa absorção pelo município”, conferiu o gestor municipal.


Deixe seu comentário


Publicidade