Política

Clécio lança programa de energia solar para servidores do estado

Cerimônia é às 16h desta quinta-feira, 21, no Salão Nobre do Palácio do Setentrião


 

Douglas Lima
Editor

 

O governador Clécio Luís lança nesta quinta-feira, 21, em cerimônia no Salão Nobre do Palácio do Setentrião, às 16h, o programa ‘Amapá Solar Servidor’ com a finalidade de facilitar aos funcionários públicos estaduais a instalação de energia solar em suas residências.

 

Diretor-presidente da Agência de Fomento do Amapá (Afap), Eduardo Braz fez o anúncio do lançamento do Amapá Solar Servidor na manhã desta quinta-feira, dia 21 de agosto, no ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9).

 

Segundo o diretor, a Afap será a coordenadora do programa que, de acordo com o que ele informou, permitirá que mais de 26 mil servidores do governo tenham acesso à energia solar com pagamento de taxas a partir de 2,5% ao mês.

 

Eduardo antecipou que as parcelas os servidores que aderirem à proposta começarão a pagar após a instalação dos equipamentos. O programa estima a implantação de mais de 15 mil sistemas fotovoltaicos, gerando cerca de 4.750 empregos no estado. O programa terá participação da Associação Amapaense das Empresas de Energia Solar.

 

“A ação fortalece a proteção ambiental e o desenvolvimento sustentável com o uso de geração de energia limpa e renovável, e também o servidor poderá sair desta submissão de pagar taxas absurdas de consumo de energia elétrica”, argumentou o diretor-presidente da Agência de Fomento do Amapá.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade