Política

Clécio Luís discute com prefeito de Kourou futuras parcerias

O prefeito de Macapá, Clécio Luís, recebeu nesta quarta-feira.



 

O prefeito de Macapá, Clécio Luís, recebeu nesta quarta-feira a visita do recém-eleito prefeito da vila de Kourou, François Ringuet. No encontro, os gestores discutiram sobre futuras parcerias entre Macapá e o município da Guiana Francesa, que abriga uma das bases de lançamento de satélites.

Ringuet destacou a importante ligação que tem com a capital amapaense e o interesse em estreitar a relação com o município. “Temos grande interesse em firmar uma cooperação entre Kourou e Macapá, com projetos relacionados à educação e assuntos sobre a Amazônia”, afirmou.

O prefeito Clécio Luís, que já esteve na Guiana Francesa para tratar sobre a cooperação transfronteiriça, avaliou como positivo o encontro e sinalizou interesse em estabelecer a parceria. “Isso demonstra o interesse da cidade da Guiana Francesa em construir a parceria com o nosso município, que, até então, só era feita entre os governos do Brasil e da França, e entre o Amapá e a Guiana Francesa. Começamos a aprofundar esse objetivo entre Macapá e os municípios da Guiana Francesa, como Caiena, a fronteira Saint Georges e Kourou, do ponto de vista da educação, esporte, turismo e da economia”, disse o prefeito de Macapá.

No dia 20 de fevereiro, o prefeito Clécio Luís deve seguir com uma delegação para Kourou, para acompanhar a posse do prefeito François Ringuet, como presidente da Associação das Cidades Espaciais.


Deixe seu comentário


Publicidade