Política

Clécio Luis recebe convite de ACM Neto para ingressar no Democratas

ACM Neto é presidente nacional do Democratas. Durante a confirmação do nome de Josiel Alcolumbre como candidato da legenda para disputar prefeitura de Macapá, ACM convidou o prefeito macapaense para ingressar nas fileiras do DEM.


Elden Carlos
Editor-Chefe

 

O prefeito de Macapá, Clécio Luis, que  ficou recentemente sem partido após entregar pedido de desfiliação à Rede Sustentabilidade, em razão de ter sido rechaçado por uma ala da legenda, depois de declarar apoio ao pré-candidato Josiel Alcolumbre (Democratas) à prefeitura da capital, recebeu convite na noite de sexta-feira (04) para se filiar no Democratas. O convite foi feito pelo presidente nacional do DEM, Antônio Carlos Magalhães Neto, o ACM Neto, prefeito de Salvador (BA).

 

O presidente nacional democrata participou de uma live, onde referendou o nome de Josiel Alcolumbre – que é suplente de senador – para concorrer em novembro deste ano à prefeitura de Macapá.

 

O atual gestor municipal, que havia declarado ao partido Rede, em fevereiro deste ano, que apoiaria a candidatura de Josiel, não deu resposta imediata ao pedido do prefeito baiano, mas agradeceu sinalizando que conversas futuras deverão acontecer em torno do pedido. ACM Neto preside nacionalmente o Democratas desde 2018.

 

Eleito e reeleito pelo PSOL (2012 e 2016), Clécio Luis se transferiu para o Rede Sustentabilidade na metade do segundo mandato, mas deixou o partido após declarar publicamente apoio a Josiel Alcolumbre. A declaração levou uma ala da antiga legenda a rechaçar a posição de Clécio, o acusando de traição e de se desviar da linha que o Rede mantém e que o ajudou na caminhada política. As declarações do Sustentabilidade foram tornadas públicas por meio de nota.

 

Clécio, de imediato, rebateu o documento afirmando que não houve traição e que o Rede Sustentabilidade, por meio do senador Randolfe Rodrigues, tinha – desde fevereiro deste ano – pleno conhecimento de sua decisão.

 

“Não posso ter prestado até ontem e agora não presto mais”, questionou o prefeito durante entrevista no dia 25 de agosto ao programa LuizMeloEntrevista (Diário 90,9FM). Durante a entrevista o prefeito afirmou que o anúncio com essa decisão só não foi tornado público [em fevereiro] devido às circunstâncias adversas como o naufrágio do navio Anna Caroline III e a própria pandemia provocada pelo novo coronavírus.

 

Dizendo ainda se considerar amigo pessoal do senador e do advogado Ruben Bemerguy (que é o nome do partido Rede na disputa sucessória) Clécio revelou que tentava buscar a melhor alternativa para a condução dessa aliança com o DEM.

 

“Não era isso o que eu queria, mas, sim, combinar com o partido [Rede] o que poderia ser melhor, como me licenciar, me afastar, enfim, o que fosse melhor para a legenda, mas isso não aconteceu e logo em seguida veio a nota, que considerei agressiva e que não condiz com a verdade”, ponderou há época.


Deixe seu comentário


Publicidade