Política

Clécio mantém agenda positiva com ministro das cidades

Prefeito Clécio Luís manteve agenda com o ministro das cidades. Gilberto Kassab garantiu priorizar projetos de Macapá nas áreas de saneamento



O prefeito de Macapá, Clécio Luís, retomou a agenda com o governo federal, nesta semana, após ser recebido em Brasília (DF) pelo ministro das cidades, Gilberto Kassab. O gestor municipal ainda contou no encontro com apoio dos senadores Randolfe Rodrigues (Psol) e Davi Alcolumbre (DEM), além do vereador da capital, Lucas Barreto (PSD).

O encontro buscou reforçar o diálogo sobre os investimentos na capital amapaense. De acordo com o prefeito, a administração possui vários projetos para serem liberados junto ao Ministério das Cidades. São projetos de curto e médio prazos referentes à pavimentação, mobilidade urbana e saneamento, que já foram apresentados, cumpriram as etapas iniciais e estão em fase de avaliação final para liberação.

Entre eles, o projeto de saneamento do Canal do Beirol, que trata da dragagem, drenagem, revestimento e toda urbanização do entorno, incluindo a construção de um sistema de esgotamento sanitário, paralelo ao canal.

Há ainda três projetos de pavimentação e mobilidade urbana que estão prontos no Ministério das Cidades e tratam da construção de corredores para o transporte coletivo, com calçada, meio-fio, ciclovias, que devem garantir a fluidez e a segurança no trânsito de pessoas e veículos na capital. Além de investimento na pavimentação, com revestimento em blocos intertravados de concreto.

“Como houve a troca de ministro, essa reunião serviu para retomar e repactuar o diálogo. Com a intervenção dos senadores Randolfe Rodrigues, Davi Alcolumbre e do vereador Lucas Barreto, que é do partido do ministro, Kassab deu garantias de que vai incluir Macapá na agenda das cidades, sobretudo para pavimentação e saneamento no município”, afirmou o prefeito Clécio Luís.

O novo ministro das cidades, Gilberto Kassab, assumiu a pasta garantindo concretizar investimentos de R$ 143 bilhões em obras de mobilidade urbana em todo o país.


Deixe seu comentário


Publicidade