Política

Clécio participa de entrega do certificado e selo ‘Amigos da Justiça’

Clécio recebeu a honraria em nome do senador Randolfe Rodrigues, um dos principais parceiros da prefeitura para o desenvolvimento do município e à justiça social.


O prefeito de Macapá, Clécio Luís, participou da cerimônia de entrega do certificado e selo ‘Amigos da Justiça’, promovida pelo Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap) na manhã dessa segunda-feira, 20, no pleno da instituição. A comenda é concedida a parlamentares federais amapaenses em reconhecimento à destinação de emendas à Justiça no estado.

Clécio recebeu a honraria em nome do senador Randolfe Rodrigues, um dos principais parceiros da prefeitura para o desenvolvimento do município e à justiça social. O prefeito parabenizou a iniciativa do Tjap pelo reconhecimento e considerou a certificação como forma de dar publicidade à execução dos recursos.

“Esses recursos são fundamentais para nós. Sabemos bem o que eles representam. O que temos de novas obras são frutos de emendas parlamentares. Mas, o maior consignatário é o povo, que já recebeu postos de saúde novos e reformados, praças revitalizadas, entre outras benfeitorias”, disse Clécio.

As emendas conquistadas por iniciativa dos parlamentares homenageados possibilitaram um aporte de R$ 3,45 milhões em investimentos, destinados a atividades diversas, como a aquisição de veículos utilitários, equipamentos de segurança, soluções de armazenamento de dados e grupos geradores, além da construção do Centro Integrado de Cidadania do Bailique.

“Fazer Justiça custa caro. Não existe uma fórmula mágica para fazer a crise desaparecer. A maneira que encontramos para enfrentá-la foi, além das medidas austeras de economia, buscar alternativas de captação de recursos para continuarmos honrando nossos compromissos com os jurisdicionados e com o processo de modernização do Poder Judiciário”, explicou a presidente do Tjap, Sueli Pini.

Também participaram do evento a desembargadora Stella Ramos, que assumirá em março o cargo de presidente do Tjap; o desembargador Carmo Antônio; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá, Carlos Tork; a deputada estadual Roseli Matos; os deputados federais Josy Rocha, Roberto Góes e Marcos Reátegui, e o senador Davi Alcolumbre.


Deixe seu comentário


Publicidade