Política

Clécio quer regras claras para não haver retrocesso na abolição do visto

Gestor amapaense ainda se encontra em Caiena, participando da 14ª Reunião da Comissão Mista Transfronteiriça, onde se discute relação bilateral Brasil/França


 

Douglas Lima
Editor

 

O governador Clécio Luís, que se encontra em Caiena participando de encontro binacional, disse em entrevista, na manhã desta quinta-feira, 12, que o momento é de se debruçar e procurar os mecanismos seguros para fazer com regras claras a livre circulação de franceses e brasileiros para que não venha haver um retrocesso em relação à abolição do visto.

 

 

Clécio Luís pontuou que o fim da circulação vigiada de brasileiros no território da Guiana Francesa impacta a relação entre os dois países que, segundo ele, de fato já existia, mas não de forma legalizada, daí a necessidade de alinhar questionamentos em todos os setores para a consolidação do livre trânsito de franceses no Brasil e de brasileiros do departamento ultramarino franco.

 

 

O gestor amapaense também disse que a 14ª Reunião da Comissão Mista Transfronteiriça, ora ocorrendo em Caiena, está sendo um espaço para definições, entre as partes, quanto às relações culturais, científicas, esportivas, agricultura, de vigilância em saúde e segurança pública. “Os assuntos estão sendo discutidos de forma segura, sem exceção”, garantiu.

 

 

Clécio atentou que as discussões, ao contrário de antes, são agora de maneira mais simplificada, porque o trânsito de pessoas será mais fácil, ambiente que avançará bastante a cooperação entre os governos brasileiro e francês.

 


Deixe seu comentário


Publicidade