Política

Clécio trata sobre investimentos sociais com representante do BB

Nesta sexta-feira, 11, o prefeito Clécio Luís e sua equipe de governo receberam o presidente da Fundação Banco do Brasil, José Caetano de Andrade Minchillo, para tratar sobre possíveis parcerias e investimentos sociais destinados a ações relativas ao meio urbano e rural para garantir avanços e o desenvolvimento da capital.

 
Acompanhado do superintendente estadual do Banco do Brasil, Sadi Luiz Hendges, do gerente-geral da Agência Setor Público do Amapá, Eladio Alvarez e da gerente de Relacionamento da Prefeitura no Banco do Brasil, Vânia Correa, o presidente Caetano Minchillo apresentou aos gestores do município as linhas de atuação e estrutura da fundação, de forma a identificar e mobilizar diferentes atores sociais na busca por soluções para o desenvolvimento sustentável de comunidades.
 
“A fundação estimula projetos regionais nas áreas da agroecologia, educação, água, resíduos sólidos e agroindústria, buscando a inclusão socioprodutiva por meio de tecnologias sociais, ou seja, do saber local alinhado à política pública por intermédio de editais. Investindo em geração de renda e educação para transformar a vida das pessoas, incluindo comunidades mais frágeis”, explicou Caetano Minchillo.
 
Os gestores das pastas relacionadas aos eixos de atuação da Fundação BB esclareceram dúvidas sobre projetos e programas que possam ser contemplados em possíveis parcerias com a Prefeitura de Macapá. Clécio Luís destacou áreas de interesse do Município voltadas à água, agroindústria, Parque Zoobotânico, resíduos sólidos, habitação, educação e artesanato, no sentido do desenvolvimento sustentável, e falou da experiência de parcerias voltadas à educação, a exemplo do programa Macapá Alfabetizado.
 
Minchillo apresentou exemplos, como o edital Ecoforte Extrativismo, para o beneficiamento ou comercialização de produtos provenientes do uso sustentável da sociobiodiversidade no Bioma Amazônia, realizado no âmbito do Fundo Amazônia, que habilitou três entidades no Amapá em maio deste ano. Ele reiterou que o município tem um grande potencial e que a fundação tem interesse em contribuir, a partir da identificação de oportunidades para futuras parcerias, visando a interação com as comunidades e resultando em soluções efetivas de transformação social. 

Deixe seu comentário


Publicidade